Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VII Semana Acadêmica de Pedagogia do Campus de Picos

VII Semana Acadêmica de Pedagogia do Campus de Picos

WhatsApp Image 2017 09 08 at 09.49.37

Entre os dias 20 a  22 de setembro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sediará o VII Semana Acadêmica de Pedagogia (SAPED). O evento acontecerá no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos, e  tem como tema: “As (Ré)Formas educacionais e a Formação Política do Professor: Velhos Embates, Novas Estratégias”.

O objetivo do congresso visa promover o debate positivo sobre temas relevantes no campo da educação, considerando temas inscritos na agenda global das políticas e práticas educativas em diálogo com as demandas locais que desafiam os organismos gestores e instituições escolares. Além das conferências principais, estão programadas mesas-redondas com palestrantes confirmados de diversas aréas, além de oficinas, minicursos e premiações dos melhores trabalhos.

Minicursos do evento:

O lugar do brincar na Educação Infantil -  ministrado pela Prof.ª Mestre Alessandra Lopes Castelini.

A utilização do pensamento de Michel Foucault como método de pesquisa em História da Educação - Ministrado pelo Prof. Mestre Nilton Ferreira Bittencourt Júnior.

Marxismo e Educação – ministrado pelo Prof.ª Mestre Jasmine Castro.

Aprendendo e ensinando Matemática sem medo – Prof. ª Doutora Maria Cézar Sousa.

Scratch com Latex – Prof. Mestre Algeir Sampaio.

Arte e Preservação Ambiental – Beleza Permanente Rociania Barreto – Artista Plástica.

Mais informações no site do evento.