Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Núcleo de Assistência Estudantil realiza reunião com novos bolsistas

Picos: Núcleo de Assistência Estudantil realiza reunião com novos bolsistas

21270963_1973887089547190_3578829889749157005_n.jpg

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) promoveu na manhã do dia 4 de setembro, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, uma reunião com os novos 125 bolsistas da Bolsa de Apoio Estudantil (BAE)/PRAEC. A atividade teve objetivo de estabelecer contato direto com os estudantes contemplados a fim de repassar informações importantes para garantir o direito de permanência no benefício.

Conduzida pela assistente social Anna Katarine, a reunião teve início com a apresentação da equipe do NAE e do seu papel na oferta de serviços e benefícios que garantam condições de permanência na educação superior e conclusão do curso de graduação. Foi enfatizado, na reunião, que o NAE é um espaço de acolhimento e integração da comunidade acadêmica por meio do desenvolvimento de diversas ações interdisciplinares ao longo do período letivo. Na ocasião, os estudantes assinaram Termo de Compromisso e Concordância, documento essencial na formalização da condição de bolsista da assistência estudantil.

De acordo com a pedagoga Elisiene Borges, é importante que os estudantes sejam esclarecidos a respeito dos critérios de permanência. Ela ressalta que estes estudantes devem primar pelo bom rendimento acadêmico, pois é ele que garante o direito de permanecer vinculado aos benefícios da Praec.