Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE/CSHNB promove 4ª Edição do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

NAE/CSHNB promove 4ª Edição do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

20170823 160012

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros e do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizaram nesta quarta-feira (23), a 4ª edição do Projeto Integrado de Recepção aos calouros, o qual contou com o apoio do Programa de Educação Tutoria (PET), Biblioteca Universitária, Assessoria de Ensino e Pesquisa e da Coordenação de Laboratório.

Os calouros foram contemplados com kit incluindo cartilha informativa dos benefícios e serviços PRAEC, calendário/marcador de página e pirulito. A equipe organizadora proporcionou uma surpresa especial aos calouros com a Photo Cabine da estudante do curso de administração Janaina Alves, proporcionando diversão e um lindo registro fotográfico em forma de marca página personalizado.

IMG 20170823 145201368

Equipe Técnica do NAE e da Biblioteca Universitária com o Diretor do Campus, Profº Dr. Gleisson Monteiro

A programação do evento contou ainda com as boas-vindas do Diretor do Campus, Profº Drº Francisco Gleison Monteiro; exposição dos serviços e benefícios da assistência estudantil; reflexão sobre a importância da Biblioteca Universitária na formação acadêmica e os serviços e produtos oferecidos pela Biblioteca; socialização de informações acerca da segurança em laboratório.

20170823 174746 1

Equipe Técnica do NAE e Grupo PET

Outros momentos especiais marcaram essa tarde, como: apresentação cultural do grupo de música Sinfonia da Secretaria de Cultura de Picos; a apresentação da peça Matemática do Amor, do grupo de Teatro Tempus; música ao vivo com a estudante do curso de Ciências Biológicas, Rayssa Alaíde; socialização das atividades do grupo da Renovação Carismática e da Aliança Bíblica Universitária (ABU); e, relato de experiência acadêmica com a estudante do curso de Nutrição, Marlene Farias.

IMG 20170823 155007093

As atividades foram encerradas com uma competição conduzida pelo grupo do PET, a qual contou com premiação e sorteio de brindes.

De acordo com a assistente social do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) Anna Katarine, a atividade teve adesão tanto de calouros como veteranos, fazendo este momento ainda mais rico. Esta afirma ainda que “Espaços de socialização e de empoderamento acerca dos benefícios da assistência estudantil, dos serviços que estão disponíveis no âmbito da UFPI e do funcionamento de alguns setores são fundamentais no processo de adaptação e permanência dos estudantes no campus, contribuindo para o êxito do curso de graduação”.