Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento na UFPI aborda desafios da política econômica para a recuperação da economia brasileira

arte.jpg

Logo mais às 18 horas desta quinta-feira (24), no Cine Teatro da UFPI, será realizada a palestra “ Desafios da Política Econômica para a Recuperação da Economia Brasileira”, que será ministrada pela professora Dra. Esther Dweck, da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ). Realizam o evento o Centro Acadêmico de Economia Celso Furtado – (CAECO/UFPI), o Departamento de Ciências Econômicas da UFPI (SEXTA-BÁSICA/ DECON / UFPI), e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, em especial a Profa. Dra. Esther Dweck.

A proposta da atividade é debater os limites da política econômicas atual e as alternativas para a recuperação do emprego e da renda e ampliação dos direitos sociais, colocando em discussão os efeitos da política econômica brasileira em seus aspectos sociais e da atividade do emprego e da renda.

Esther Dweck - Possui graduação em Ciências Econômicas pela UFRJ (1998) e doutorado em Economia da Industria e da Tecnologia também pela UFRJ (2006), com "Doutorado Sanduíche" no LEM da Scuola Sant'Anna, em Pisa, Itália. É Professora Adjunta do Instituto de Economia da UFRJ.

Entre junho de 2011 e março de 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Chefe da Assessoria Econômica e como Secretária de Orçamento Federal. E entre março de 2016 e maio de 2016, ocupou o cargo de Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.