Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 4ª edição do +Portfólio

4ª edição do +Portfólio

portfólio

No Centro de Tecnologia e Biblioteca Central da Universidade Federal do Piauí, acontece entre os dias 21 e 25 de agosto o 4º +Portfólio. O evento é um projeto de extensão do Curso de Arquitetura e Urbanismo, idealizado e coordenado pelas professoras Ana Rosa Negreiros, Nayane Costa e Amanda Moreira.

O +Portfólio reúne alunos e professores para divulgação de trabalhos acadêmicos do curso à comunidade e aos novos discentes. A Profa. Negreiros conta que o projeto incentiva à pesquisa científica nos diversos segmentos da arquitetura e à quebra de paradigmas. Com o evento, "houve uma melhor comunicação entre os alunos e a comunidade, outros arquitetos e a oportunidade de estágios", explica a docente.

O recém-formado em Arquitetura e Urbanismo, Rômulo Marques, fala da importância da experiência de ter um trabalho apresentado durante a graduação."Temos a oportunidade de refletir sobre a própria produção, de ver esse processo de amadurecimento. O Portfólio tem nesse sentido um ponto positivo, de você apresentar algo que você concebeu pra um determinado público e, mais adiante, com o passar do tempo e das novas disciplinas, você evoluir e apresentar essa síntese e evolução para as novas turmas que vão chegando".

A tarde de terça-feira (22) foi marcada por palestras e apresentações de projetos por professores e alunos. A exposição dos trabalhos se estenderá até sexta-feira (25), podendo ser apreciada no Centro de Tecnologia e Biblioteca Central.

Confira a reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=_buYDdOROpY