Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Servidora da UFPI é aprovada com louvor na defesa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher

image1 5

Lídia Moura Fé com a banca examinadora

A servidora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Lídia Araújo dos Martírios Moura Fé, foi aprovada com louvor na defesa de sua dissertação “Efetividade clínica do bochecho de solução com Extrato Bruto de romã (Punica granatum L.) na saúde periodontal de puérperas: ensaio clínico”, no Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher. A defesa aconteceu na última sexta-feira (18/08), às 15h, na Sala de Teleconferências do Hospital Universitário da UFPI. A banca foi formada pela Profa. Dra. Lis Cardoso Marinho Medeiros, orientadora do trabalho; Prof. Dr. Angelo Giuseppe Roncalli Costa Oliveira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), referência nacional em Saúde Bucal, tendo sido coordenador por duas vezes do Estudo Nacional de Epidemiologia para Odontologia (examinador externo); e Profa. Dra. Lorena Citó Lopes de Resende Santana (examinadora interna).

A aprovação com louvor foi dada em razão do trabalho ser considerado pela banca como de extrema relevância; já ter sido publicado no Jornal de Fator de Impacto acima de 2,0 “Women’s Health 2017: The 25th Annual Congress”; ser classificado como Evidência tipo A2, considerado de elevado valor científico por se tratar de um estudo longitudinal e ensaio clínico; além de ter sido aprovado pelo edital do Programa Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde – PPSUS, edição 2015/2016, lançado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), por intermédio do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi). O examinador externo Angelo Giuseppe Roncalli frisou que "foi um trabalho de extrema ousadia para um mestrado” e parabenizou a pesquisadora.