Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do II Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas - RENAPTE
Início do conteúdo da página

Abertura do II Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas - RENAPTE

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

abertura renapte

O auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi palco, na noite dessa quarta-feira (23), da abertura do II Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas – RENAPTE, que este ano trabalha o tema "Biomas Nordestinos e suas Potencialidades Terapêuticas".

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Núcleo de Pesquisas em Plantas Medicinais do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPI), o evento tem como objetivo discutir abordagens de produtos regionais e suas aplicabilidades terapêuticas.

A Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, destacou os 10 anos do Programa de Pós-Graduação e a importância da utilização de produtos naturais da nossa região. Segundo ela, “temos uma caminhada, durante esses 10 anos, marcada por publicações de grande impacto, levando o Programa a um patamar diferenciado, o que sinaliza para um futuro doutorado na área”, afirmou.

prof nadir renapte

Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, durante abertura do II RENAPTE

A Profa. Dra. Aldeídia Pereira de Oliveira, presidente do evento, agradeceu a presença de todos e enfatizou a felicidade dos organizadores na realização do II Simpósio RENAPTE. “Estamos trazendo para o debate, para o nosso contexto, nossa realidade, temas regionais sobre o que tem sido feito com nossos produtos em relação as suas aplicabilidades terapêuticas”, afirmou.

prof odete renapte

Profa. Dra. Aldeídia Pereira de Oliveira

Segundo a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, Profa. Dra. Fernanda Regina de Castro, o Simpósio é uma oportunidade ímpar para os participantes, pois para ela “trocamos muitas experiências durante o I RENAPTE, e isso será retransmitido e fortalecido agora, o que nos faz vislumbrar ainda mais a nossa busca pelo doutorado”, disse. 

prof fernanda renapte

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, Profa. Dra. Fernanda Regina de Castro

O II Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas – RENAPTE segue até esta sexta-feira (25). Para mais informações, acesse o site do evento. 

Fim do conteúdo da página