Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Reitora da UFPI é eleita Profissional Destaque 2012 do PI

Vice-Reitora da UFPI é eleita Profissional Destaque 2012 do PI

A professora do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí e atual Vice-Reitora, Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, recebeu no último sábado (24), o prêmio de Profissional Destaque 2012 do Estado do Piauí, na categoria Professor. A premiação ocorreu durante o I Seminário Itinerante de Atualização do Conselho Regional de Nutrição, realizado no auditório do Hospital Getúlio Vargas. O evento teve como objetivo discutir sobre as políticas públicas na área de alimentação e nutrição, Ética - O nutricionista e a Mídia, Nutrição Esportiva e a Prescrição de Suplementos, Programa Nacional de Alimentação, entre outras temáticas.

Presidente do CRN da 6ª Região, Edigleide Figueiroa, entrega o prêmio para Nadir Nogueira

Dentre os critérios para receber a indicação ao prêmio, o profissional tinha que ter no mínimo 5 anos de atuação profissional; estar regularmente inscrito no CRN-6ª Região; ter desenvolvido trabalho específico com resultados comprovados; ter o reconhecimento entre os colegas de profissão e ter prestado serviço relevante para a categoria. A votação foi realizada no site do conselho pelos profissionais cadastrados.

Professoras do Departamento de Nutrição prestigiaram a premiação

Nadir Nogueira é graduada em Nutrição pela UFPI e atualmente é professora associada da Instituição, onde participa dos Programas de Pós-Graduação em Ciências e Saúde e de Alimentos e Nutrição. Além de ser expoente na docência e pesquisa, a Vice-Reitora já exerceu os cargos de Pró-Reitora da Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, Vice-Diretora do CCS/UFPI e Coordenadora de Informação em Ciência e Tecnologia da UFPI.