Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI contará com um Hospital Universitário em Parnaíba

UFPI contará com um Hospital Universitário em Parnaíba

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se nesta terça-feira (27) com o governador Wilson Martins e o Secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia, para discutir sobre a doação do Hospital Estadual Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, para a Universidade.

Esta iniciativa tem o objetivo de viabilizar a instalação do curso de Medicina da instituição na cidade. "Juntamente com o antigo reitor Luiz Júnior, nós trabalhamos para a aprovação do curso de Medicina em Parnaíba, assim como estamos fazendo para que possamos ter o curso de Medicina também em Picos. Esse é mais um esforço para viabilizarmos o curso, a partir da transformação do Hospital Regional de Parnaíba em hospital-escola", afirmou o governador Wilson Martins.

Durante a reunião, foi acordado que o governador assinará o decreto constituindo uma comissão de transição, composta por técnicos do Governo do Estado e da UFPI. A comissão será responsável por todos os trâmites burocráticos de  transferência.

O curso de Medicina do campus de Parnaíba foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de junho, com oferta inicial de 80 vagas a partir de 2013.

Fonte: CCOM