Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI é empossado como Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática

Sem título.jpg

Aconteceu na última terça-feira (01), durante o 31° Colóquio Brasileiro de Matemática (CBM), a cerimônia de posse da nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O Pró-Reitor de Pesquisa e Docente do Curso de Matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto, tomou posse como um dos diretores da nova gestão. O evento aconteceu no auditório Ricardo Mañe, do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), na cidade do Rio de Janeiro. O 31º CBM acontece até esta sexta-feira (04).

O Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto fala sobre sua participação no evento. “É uma honra muito grande fazer parte da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática por mais uma gestão. E participar do CBM é importante, pois é a mais abrangente reunião científica da comunidade matemática brasileira, e celebra seus 60 anos em 2017, com sua 31ª edição”, proferiu.

O professor João Xavier está na diretoria juntamente com professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal de Minas Gerais.

A SBM possui como principais finalidades congregar os matemáticos e professores de Matemática do Brasil, estimular a realização e a divulgação de pesquisa de alto nível na área, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis, estimular a disseminação de conhecimentos de Matemática na sociedade, incentivar e promover o intercâmbio entre os profissionais do Brasil e do exterior, zelar pela liberdade de ensino e pesquisa, bem como pelos interesses científicos e profissionais dos matemáticos e professores de Matemática no país, contribuir para o constante aprimoramento de altos padrões de trabalho e formação científica em Matemática no Brasil e oferecer assessoria e colaboração na área, visando o desenvolvimento nacional.