Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sediará I Encontro Vegano do Delta do Parnaíba

UFPI sediará I Encontro Vegano do Delta do Parnaíba

19510255 469397136770145 8965788030133448133 n

Entre os dias 09, 10 e 11 de agosto acontece o I Encontro Vegano do Delta do Parnaíba (DELTA VEG), intitulado "Pelo direito à vida: (Não) coma, use, teste?”, que trata-se de um evento de natureza científica, social e cultural promovido por estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, sob a coordenação de membros do corpo docente local, apoio da Direção do Campus, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Surdos – APAS Parnaíba e de ativistas veganos.

O Encontro homenageará as comunidades indígenas, tendo sua abertura no dia 09 de agosto, “Dia Internacional dos Povos Indígenas”, e contará com a presença do historiador piauiense Diderot Mavignier, que ministrará a palestra intitulada “O índio na construção do Brasil”. Recentemente, o historiador lançou o livro “A Província dos Tremembés”, onde trata da importância desta nação indígena na formação geopolítica e social do Piauí. É o segundo livro do parnaibano sobre o tema ao lado de “No Piauhy, na Terra dos Tremembés”, em 2005. O evento contará com a  presença dos índios que representam o Museu Itinerante Indígena Pataxós.

ZÉ DE MARIA

Zé de Maria, artista plástico Parnaibano

O evento apresentará também a exposição do artista plástico parnaibano Zé de Maria, que retrata a cultura brasileira e é um dos mais importantes da cultura parnaibana.

Para mais informações, confira o site do evento.