Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalho de iniciação científica da UFPI é publicado em periódico internacional

Trabalho de iniciação científica da UFPI é publicado em periódico internacional

O Prof. Dr. Marcos Antônio Pereira dos Santos, Chefe do Departamento de Biofísica e Fisiologia, docente do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição e Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI), junto ao discente Jefferson Fernando Coelho Rodrigues Júnior, do Núcleo de Estudos em Fisiologia do Exercício Aplicado ao Desempenho e a Saúde- NEFADS, tiveram o trabalho Androgenic-anabolic steroids inhibited post-exercise hypotension: a case control study, aceito e publicado no periódico: Brazilian Journal of Physical Therapy. A pesquisa foi desenvolvida sob a orientação do docente durante o PIBIC/CNPQ 2014-2015, CNPq e UFPI (2015-2016). Jefferson Fernando é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Maranhão-UFMA.

O trabalho teve como objetivo avaliar o efeito do uso de esteroides anabolizantes androgênicos em praticantes de atividade física e seus efeitos adversos sobre parâmetros os hemodinâmicos.

prof e aluno

Professor Marcos Antônio e o discente Jefferson Fernando

O periódico Brazilian Journal of Physical Therapy publica artigos de pesquisa originais sobre temas relacionados às áreas de fisioterapia e ciências de reabilitação, incluindo estudos clínicos, básicos ou aplicados sobre avaliação, prevenção e tratamento de distúrbios do movimento. Possui como fonte de indexação: MEDLINE (Biblioteca Nacional de Medicina), SciELO, Scopus, PMC - PubMed Central, LILACS entre outros. A revista é bimestral, compilada na Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo, sendo classificada pela plataforma qualis-capes como A2 na área de Educação Física e possui fator de impacto 1.26.

rev