Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário de desenvolvimento rural sustentável começa hoje na UFPI / CAFS

Seminário de desenvolvimento rural sustentável começa hoje na UFPI / CAFS

O Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), da Universidade Federal do Piauí, sedia a partir de hoje (23) o "I Seminário de Formação para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário da Microrregião de Floriano-PI". A programação conta com paletras, minicursos, exibição de documentários, apresentações de trabalhos científicos e culturais.

O evento tem por objetivo promover discussões que favoreçam a criação de processos e metodologias, dentro de uma compreensão global do conceito de "formação em desenvolvimento rural com base em agriculturas de base ecológica para docentes, agentes de assistência técnica e extensão rural e discentes" e outros agentes sociais importantes no contexto rural, buscando soluções e tratamentos dos problemas das comunidades rurais, aliando desenvolvimento à melhoria da qualidade de vida no campo; tendo como base o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão universitária.

Confira a programação completa aqui.