Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parceria entre UFPI e FUNASA é apresentada em reunião

Parceria entre UFPI e FUNASA é apresentada em reunião

SELECIONADA1.jpg

Integrar a sociedade nos espaços da Universidade Federal do Piauí (UFPI) é uma das propostas em execução da gestão atual. Por meio desse pensamento, na manhã desta quarta-feira (12), a Reitora em exercício, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, recebeu o representante do setor administrativo da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA-PI), Fábio Santana; e o Educador Físico Manoel Meneses para tratar de futura parceria com a UFPI. A demanda é para a Instituição disponibilizar o espaço do Setor de Esportes para a realização de atividades físicas dos servidores administrativos da FUNASA.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de atividades físicas como ginástica laboral, natação e atletismo entre outras. Inicialmente seriam realizadas com integrantes do setor de administração da FUNASA, podendo se estender aos demais servidores do órgão. Foi solicitado também o apoio logístico da Universidade através das instalações do Setor de Esportes e apoio técnico viabilizando professores e estudantes do Curso de Educação Física para ministrar e orientar as atividades.

Para o chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Raul Feitosa, a proposta trará benefícios para ambas as partes e que o projeto deve ser estudado.

“A partir do momento que nos apresentarem o projeto será possível debater e aprofundar como desenvolver as atividades. Dentro dessa perspectiva, existe a possibilidade de nossos alunos atuarem como bolsistas. Isso faz parte do nosso currículo, em que  os alunos devem ter esse contato e, a partir do 5º período, é um momento deles conseguirem as horas complementares, assim como conhecer a realidade do curso  através da prática, além do auxilio da bolsa.”

SELECIONADA4.jpg

Chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Raul Feitosa

A Reitora em exercício falou sobre as relações da UFPI para além da comunidade acadêmica. “A Universidade sempre esteve de braços abertos para fortalecer laços com outros órgãos públicos e a sociedade civil de maneira geral. Essa proposta do projeto seria mais uma atividade de aproximação entre a comunidade universitária da UFPI e a sociedade.” ressaltou Profª. Drª. Nadir Nogueira.

SELECIONADA5.jpg

Reitora em exercício, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira