Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião trata sobre implantação do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

Reunião prof. CCA 112

Na manhã da última sexta-feira (07), uma comissão de professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA), reuniu-se com a Reitora em exercício da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, para tratar sobre o andamento do edital do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal. Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), o curso ofertará 20 vagas ainda em setembro deste ano, e a proposta é aperfeiçoá-lo em nível de doutorado, em 2018.

Estiveram presentes o Prof. Dr. Rômulo José Vieira (UFPI/RENORBIO); Prof. Dr. José Ferreira Nunes (RENORBIO/MPBiotec/UECE); Prof. Dr. Ney Rômulo de Oliveira Paula (DCCV/UFPI); Prof. Dr. Francisco Solano Feitosa (DCCV/UFPI); Profa. Dra. Taciana Galga Tenório (DCCV/UFPI); e Profa. Dr. Zenaide Moreno (CCS/UFPI).

Reunião prof. CCA 92

Reitora da UFPI em exercício, Profa. Dra. Nadir Nogueira, em reunião com comissão para tratar sobre o Programa

Segundo a Profa. Dra. Nadir Nogueira, a reunião foi bastante positiva e o objetivo agora é estabelecer essa parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para a execução do Programa. “Esse é um momento que também julgo histórico e bastante importante, porque já é uma nova proposta, representa um avanço, um resultado do amadurecimento do Renorbio. O motivo da reunião é que a UFPI juntamente com a UESPI participem agora na forma de associação para a realização desse Programa. O diferencial é que ele é profissional, o que oportunizará a aqueles profissionais da área da saúde humana e animal que não pretendem fazer mestrado nem especialização, de se qualificarem em nível de mestrado, mas não fugindo da sua área de atuação”, destacou.

Para o Prof. José Ferreira Nunes, professor do Curso de Medicina Veterinária, e um dos mentores da concepção do Renorbio – Doutorado em Biotecnologia em Rede que a UFPI faz parte desde a sua concepção, “a ideia é promovermos um Mestrado Profissional na área Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, por meio de uma parceria entre a UFPI e a UESPI. Essa primeira reunião foi produtiva porque nós já pensamos em um edital a partir de setembro, que ofertará vinte vagas. E a nossa intenção é transformarmos esse mestrado, que é nota 4 na Capes, em um doutorado profissional cuja ideia já foi aprovada pela Capes”, afirmou.