Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTBJ realiza projeto de produção de silagem

CTBJ realiza projeto de produção de silagem

alunos2

Prática coordenada pelo Professor Tetuca para a produção de silagem

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), realizou o projeto de produção de silagem, com o intuito de utilizá-la como uma forma alternativa e viável para alimentar o rebanho no período de seca.

alunos

Estudantes do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ)

O projeto é coordenado pelo Professor Tetuca, e resultou em mais de 80 toneladas de silagem que será utilizada na alimentação de ovinos, caprinos e bovinos, entre os meses de agosto e novembro, que se caracteriza como o período mais crítico para o rebanho na região sul piauiense.

Para o coordenador da ação, a produção de silagem apresenta uma ampla finalidade. Além de atender a uma necessidade prática, também proporciona um campo de aprendizagem aos futuros técnicos agrícolas, que precisam solucionar os graves problemas ocasionados pela escassez de chuva e de alimentos no campo.

trator