Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Vice-Embaixadora da União Europeia agradece acolhida recebida na UFPI

Vice-Embaixadora da União Europeia agradece acolhida recebida na UFPI

A Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, realizou um agradecimento formal ao Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, pelo apoio à visita do grupo de Vice-Embaixadores da União Europeia e de seus Estados Membros ao Estado do Piauí.

vice embaixadora

Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, durante palestra na UFPI

Em nota, a Vice-Embaixadora destacou que “a missão do grupo de Vice-Embaixadores da União Europeia e de seus Estados Membros ao Estado do Piauí constitui um marco muito importante no nosso conhecimento sobre o Brasil e sobre aquilo que aproxima as nossas sociedades, as nossas economias e os nossos povos”, afirmou.

Segundo Claudia Gintersdorfer, a recepção na Instituição foi muito calorosa e frisou a importância da palestra realizada para o desenvolvimento do diálogo intercultural e expansão do horizonte dos alunos. “Neste contexto, permita-me expressar, em representação de meus colegas integrantes da comitiva europeia, o nosso agradecimento pela calorosa acolhida na Universidade Federal do Piauí, esta que é um marco de conhecimento dentro do contexto acadêmico brasileiro. A palestra aos alunos do curso de Ciência Política possibilitou a divulgação de informações sobre a Europa, as políticas europeias e a cooperação entre as instituições de educação superior do Brasil e da União Europeia”.

comitiva uniao europeia

Comitiva de Vice-Embaixadores da União Europeia em visita à Instituição

A Vice-Embaixadora finalizou afirmando que pretende dar prosseguimento ao diálogo com a Universidade, no sentido de firmar parcerias. “Estou segura que haverá uma nova oportunidade para concretizarmos esse agendamento e avançarmos com o diálogo entre a União Europeia e a Universidade Federal do Piauí”, concluiu.

Confira aqui o agradecimento na íntegra.