Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor se reúne com representantes da Prefeitura para tratar sobre mudanças na rotatória da UFPI
Início do conteúdo da página

Reitor se reúne com representantes da Prefeitura para tratar sobre mudanças na rotatória da UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se, na tarde dessa terça-feira (20), com o Superintendente Municipal de Transportes e Transito - STRANS, Carlos Daniel; o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, José Falcão; o Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN), André Macedo; e com o Coordenador de Manutenção Patrimonial, Pedro Rodrigues, para tratar sobre o funcionamento da nova circulação defronte a UFPI.

reuniao strans

Mudanças serão implementadas a partir do dia 15 de julho, quando inicia as férias na Institutição

Para o Reitor da Ufpi, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a mudança na rotatória irá melhorar a circulação de veículos no local. “Há muito tempo percebemos que seria necessária uma mudança na rotatória, pois todos os dias enfrentamos congestionamentos, especialmente, nos horários de pico. A nossa expectativa é que melhore o trânsito e para que a mudança aconteça da melhor maneira possível, estamos nos colocando à disposição da Prefeitura no que for necessário”, afirmou.

reitor reuniao strans

Reitor da Ufpi, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Superintendente da Strans, Carlos Daniel, explicou que a intervenção se faz necessária, porque a rotatória recebe diariamente um grande fluxo de veículos de todas as áreas da cidade, que aumenta, principalmente, nos horários de pico, deixando a situação ainda mais crítica nesse trecho. “Para que fosse planejada essa mudança vários estudos foram realizados, somente após a análise desses estudos, os técnicos escolheram a melhor solução para o problema. Após a implantação da mudança na rotatória continuaremos fazendo o monitoramento no local com o intuito de fazer os ajustes necessários”.

carlos daniel strans

Superintendente da Strans, Carlos Daniel

O Superintendente destacou, ainda, que o encontro foi muito proveitoso, pois oportunizou que fosse explicada a necessidade da mudança no local. “Através desta conversa com o Reitor definimos que a mudança será no dia 15 de julho, e ainda nos colocamos à disposição para realizar outros encontros com os demais setores da universidade com o objetivo de explicar como será a circulação após as intervenções”, finalizou.

strans

Projeto visa melhorar fluxo na rotatória da Instituição

 

Fim do conteúdo da página