Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Avaliação da I Feira de Carreiras do Centro de Tecnologia/UFPI

Avaliação da I Feira de Carreiras do Centro de Tecnologia/UFPI

A I Feira de Carreiras do Centro de Tecnologia foi realizada no período de 12 a 14 de junho na Universidade Federal do Piauí (UFPI), do corrente ano e teve como objetivo aproximar a academia do mercado de trabalho, possibilitando que as empresas indicassem qual o perfil profissional esperado do futuro egresso do Centro de Tecnologia.

Descrição: C:UsersCCN183848DownloadsIMG-20170615-WA0011.jpg

Organização do evento

O evento foi pioneiro no Centro de Tecnologia, tendo um número expressivo de 1025 inscritos de diferentes instituições de ensino superior além da UFPI: como por exemplo, Instituto Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Santo Agostinho, UNINOVAFAPI, Instituto Camilo Filho, CESVALE, CEUPI, CEUT, FACID, Maurício de Nassau, FAPI/AESPI, FATEPI, IESN, Universidade Aberta do Brasil, e fora do Estado, com estudantes da Universidade Estadual do Maranhão e Faculdade Vale Itapecuru. O desafio de realizar este evento foi apoiado irrestritamente pela Administração Superior, Superintendência de Comunicação Social, Pró-Reitoria de Administração, Prefeitura Universitária e pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí-FAPEPI.

A Feira teve a adesão de 5 indústrias Multinacionais: Grupo P&G, Crown Embalagens S.A, Companhia de Bebidas das Américas-Ambev, Amanco e Heineken. Contou ainda com a presença do 2º Batalhão de Engenharia de Construção - 2° BEC, Sistema SENAI/IEL, Centro de Integração Empresa Escola-CIEE, Brasil Júnior, Grupo Kalfix, Durafix, Ferronorte Industrial, TopGeo Tecnologias, Copperline Fios e Cabos, Telhas Mafrense, Sinergy Projetos Energéticos, NetLux Solar, Grupo Jorge Batista, Wizard, PAC Engenharia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí-CAU.

Descrição: C:UsersCCN183848DownloadsIMG-20170612-WA0018.jpg

o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes,a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira prestigiaram o evento.

Ao longo da feira foram realizadas 12 palestras no Cine Teatro e também estandes das empresas alocados no Espaço Noé Mendes.  Ressaltando que em todos os dias o auditório do CineTeatro esteve lotado, com a participação maciça de alunos, assim como ocorreu nos estandes das empresas.

Descrição: C:UsersCCN183848DownloadsIMG-20170614-WA0034.jpg

um grande público marcou presença

Em suma, a I Feira de Carreiras certamente será um marco positivo na história do Centro de Tecnologia, abrindo possibilidades para outras feiras. Por fim, esperamos que a vida acadêmica e profissional dos discentes seja marcada positivamente, tendo em vista que poderá auxiliar na obtenção de estágios, assim como efetivação de futuros profissionais egressos do CT nas empresas que participaram.

Descrição: C:UsersCCN183848DownloadsIMG-20170612-WA0023.jpg

Cine teatro