Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Feira de Carreiras do CT traz exposição de estandes de empresas convidadas

I Feira de Carreiras do CT traz exposição de estandes de empresas convidadas

14.06 Feira de Carreiras (5) site.jpg

Na manhã dessa quarta-feira (14), aconteceu a exposição com os estandes de empresas convidadas como parte da programação da I Feira de Carreiras do Centro de Tecnologia (CT), promovida pela UFPI.

Os estandes foram formados por 20 empresas e 2 entidades, que são: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI) e o Conselho de Engenharia e Agronomia do Piauí  (CREA/ PI). A exposição foi realizada no espaço Noé Mendes, localizado no campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

14.06 Feira de Carreiras (26) site.jpg

Uma das organizadoras da Feira, Profa. Dra. Renata Barbosa, do Curso de Engenharia de Materiais, falou sobre o objetivo do evento: “Trouxemos esses estandes com o intuito de aproximar as empresas com os alunos de engenharia e arquitetura. Assim, as instituições estão mostrando seu portfólio e o perfil de profissionais que a empresa deseja”, proferiu.

14.06 Feira de Carreiras (31) site.jpg

A engenheira eletricista e participante da feira, Juliane Batista Lima, da empresa NetLux Solar, ressaltou a importância do evento.“ É importante os estudantes visitarem os estandes, pois o estágio é uma parte muito relevante durante a graduação. É um beneficio para o aluno sair formado com a experiência da prática, como ir às obras, vivenciar a construção do projeto e saber diferenciar as duas coisas. E aqui nessa amostra nós explicamos aos graduandos o modo como trabalhamos e a rotina da nossa empresa”, concluiu.

14.06 Feira de Carreiras (43) site.jpg

Muitos estudantes do CT compareceram ao evento. Isadora Andrade de Araújo, aluna de Engenharia de Produção, explicou o motivo e a relevância de visitar a Feira “Eu vim conhecer os estandes para ver se eu me estimulava mais no meu curso. E aqui estou aprendendo mais sobre a profissão que vou seguiu e o que irei exercer nas empresas. Essa comunicação que nós alunos estamos tendo com as instituições é importante, pois saímos da teoria que estudamos na graduação e conhecemos mais a prática na área de trabalho”, disse.

A I Feira de Carreiras foi iniciada na última segunda-feira (12) e termina hoje (14), às 19:30, com a palestra “ As peculiaridades da rotina de uma engenharia na Prefeitura Universitária da UFPI” que será ministrada pela engenheira Gabriela Celso Melo, prefeita universitária.

Confira mais fotos:

14.06 Feira de Carreiras (50) site.jpg