Na manhã desta segunda-feira (12), ocorreu no gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a apresentação do Projeto “Mini franquias sociais na cadeia produtiva do Coco Babaçu”, pelo Professor Tiago Patrício. Estiveram presentes, o Magnífico Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Senadora Regina Sousa, o Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Prof. Dr. Francisco Guedes; o Presidente da FADEX, Prof. Dr. Lívio Cunha; o Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN), Prof. Dr. André Macêdo; e demais autoridades.
Reunião de apresentação do projeto realizado entre a UFPI, FADEX e FAPEPI
Para o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o projeto é de suma importância para o Estado. “É uma satisfação muito grande para a Universidade Federal do Piauí a realização de um projeto tão importante como esse, que será um marco para todo o Estado. Não tenho dúvida que a UFPI é uma das instituições que mais vêm contribuindo para o Piauí”, destaca.
Senadora Regina Sousa e Prof. Dr. Francisco Guedes, Presidente da FAPEPI
A Senadora Regina Sousa afirma que o projeto beneficiará muitas famílias rurais.“Tem muito espaço para se desenvolver a partir do coco babaçu. E o produto é fonte de renda para muitas famílias rurais. Por isso, quero agradecer aos idealizadores do projeto e vamos continuar na articulação para que a ideia beneficie muitas pessoas”, pontua.
Prof. Dr. Lívio Cunha, Presidente da FADEX
O projeto nasceu da parceira da UFPI com a FAPEPI e a FADEX. O Presidente da FAPEPI, Prof. Dr. Francisco Guedes, conta que esse projeto visa beneficiar a população a partir das pesquisas desenvolvidas. “É com grande satisfação que estamos aqui presentes na solenidade para dar seguimento a esse grande projeto para articulação da pesquisa com o desenvolvimento e a transferência de tecnologia direta à população”, explica.
Professor Tiago Patrício apresenta o projeto
Reitor ao lado de autoridades que participaram da reunião