Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PPGMAT realiza a V Jornada de Matemática da UFPI

PPGMAT realiza a V Jornada de Matemática da UFPI

DSC_0655 (materia).jpg

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu a abertura da V Jornada de Matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento foi realizado no auditório Afonso Sena, localizado no  Curso de Física da UFPI de Teresina. A Jornada é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT) e seguirá até o dia 14 de junho.

Na ocasião estiveram presentes: o Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Prof. Dr. Helder Nunes, Vice-Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Prof. Jefferson Leite, a Chefe do Departamento de Matemática, Profa. Dra. Liane Mendes, o Coordenador da PPGMAT, Prof. Dr. José Francisco, Coordenador do evento, Prof. Dr. Newton Luís Santos e o Prof. Dr. Welter Cantanhêde, do Programa de Pós-Graduação em Química.

DSC_0672 (materia).jpg

Para o Coordenador do evento, Prof. Dr. Newton Luís Santos, a jornada é importante, pois contribui para  o conhecimento dos estudantes e professores que participam.“ A Matemática tem uma demanda muito grande por atividades, como grandes congressos e seminários que acontecem em todo o Brasil. E o Piauí precisa investir e trabalhar nesse sentido. Então, essas jornadas que se iniciaram em 2011, cumprem esse papel de trazer a matemática atual apresentada nos níveis mais elementares ao mais avançado e compartilhar o que está sendo feito de pesquisa no Brasil”, proferiu.

DSC_0658 (materia).jpg

O estudante da Graduação do Curso de Matemática, Pedro Rodrigues, falou da vantagem do evento para os estudantes graduandos que participam da jornada. “Esse evento é importante para nós estudantes da graduação para conhecermos as pesquisas na área da matemática. E isso é um beneficio para nós da graduação, porque aqui temos a oportunidade de saber qual o ramo que nos identificamos mais” , declarou.

DSC_0662 (materia).jpg

A V Jornada de Matemática da UFPI tem o intuito proporcionar um canal de aproximação e disseminação de temas atuais e interessantes da Matemática, bem como de resultados de pesquisas recentes e, com isso, divulgar a pós-­graduação por meio da interação entre pesquisadores, docentes e discentes.

Confira a programação do evento aqui