Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SALIPI 2017: palestra de Tico Santa Cruz

SALIPI 2017: palestra de Tico Santa Cruz

ticoelais

O Palestrante, Tico Santa Cruz, e a mediadora, Professora Laís Romero

Na noite deste domingo (11), aconteceu no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a última palestra do 20° Seminário Língua Viva do 15° Salão do Livro do Piauí (SALIPI). A palestra foi ministrada pelo escritor, compositor e cantor Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo, mais conhecido como Tico Santa Cruz, e mediada pela Professora Laís Romero.

tico

Tico Santa Cruz cantou três músicas da Banda em que é vocalista, o Detonautas Roque Clube

Tico Santa Cruz é carioca, tem 39 anos, vocalista da Banda Detonautas Roque Clube e autor de 3 livros: Tesão, Clube da Insônia e Pólvora. Também é idealizador do Grupo de Performance Social, chamado Voluntários da Pátria. “Eu adorei participar mais uma vez do Salipi. A organização estava ótima, agradeço a todos que contribuíram para a realização desse evento. Espero que o Salipi continue acontecendo em todos os anos”, revela o escritor.

mariaclara

A estudante de Agronomia, Maria Clara Batista

A estudante  de Agronomia da UFPI, Maria Clara Batista, esteve presente na palestra e afirma que o bom do Salão do Livro, é conhecer novos escritores. “Eu me encantei pelo Tico Santa Cruz. Nesta palestra, tive a oportunidade de conhecê-lo mais. O bom do Salipi é isso, você acaba conhecendo figuras incríveis”, explica.