Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V Jornada de Matemática da UFPI acontece segunda (12)

V Jornada de Matemática da UFPI acontece segunda (12)

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-graduação em Matemática, convida a todos para participar da cerimônia de abertura da V Jornada de Matemática da UFPI, que será realizada na próxima segunda­-feira (12), as 9h30h, no Auditório Afonso Sena no Centro de Ciências da Natureza­-CCN, Bloco SG03, Teresina-PI. Esse evento é promovido pelo Departamento de Matemática por meio do Programa de pós­-graduação e tem apoio da UFPI, FAPEPI e CNPq.

A V Jornada de Matemática da UFPI tem como público­-alvo alunos de graduação e pós­-graduação em Matemática, professores e pesquisadores da área e comunidade em geral. O principal objetivo é proporcionar um canal de aproximação e disseminação de temas atuais e interessantes da Matemática, bem como de resultados de pesquisas recentes e, com isso, divulgar a pós­-graduação por meio da iteração entre pesquisadores, docentes e discentes.

Nesta edição, participarão professores e pesquisadores visitantes da Universidade Federal do Ceará-UFC, Universidade Federal de Goiás­-UFG, Universidade Federal da Paraíba­ (UFPB), Universidade Federal do Maranhão­ (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco­ (UFPE), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Detalhes sobre os locais das atividades e programação completa podem ser encontrados na página informativa do evento por meio do link.