Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove o III Seminário Interdisciplinar do PARFOR (SIMPARFOR)

UFPI promove o III Seminário Interdisciplinar do PARFOR (SIMPARFOR)

09.06 SIMPARFOR (32).JPG

Na manhã desta sexta-feira (09), aconteceu no Espaço Cultural Noé Mendes, a abertura do III Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI, com o tema “Educação, Meio Ambiente e Cidadania”. Com o objetivo de Fomentar a socialização de experiências e reflexões sobre os contextos de formação e atuação dos professores de educação básica, focalizando os desafios e possibilidades encontrados no desenvolvimento de práticas interdisciplinares. O evento acontece de 7h30 até ás 21h, com mesas redondas; momentos culturais; oficinas; palestras; sessões de pôsteres, entre outras atividades.

09.06 SIMPARFOR (35).JPG

A Coordenadora do Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI, Maria da Glória Duarte Ferro, iniciou a abertura do evento

A Coordenadora do Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI, Maria da Glória Duarte Ferro, explana a sua gratificação quanto ao empenho desses alunos, no qual cada edição que passa, demonstra um enorme interesse pelo ensino. “Esse alunos da universidade que estão aqui, são os novos profissionais que acreditam no crescimento da sua formação acadêmica, nós pretendemos socializar as experiências curriculares, as praticas pedagógicas desenvolvidas ao longo desse semestre, e, portanto, é uma atividade de encerramento letivo, e pretendemos ser interdisciplinar e principalmente estabelecer as diretrizes para a formação profissional da atividade pedagógica. O SIMPARFOR mostra a importância dos alunos para concretizar esse evento”, diz ela.

09.06 SIMPARFOR (67).JPG

A Vice Reitora da Universidade, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, durante o seu pronunciamento

A Vice Reitora da Universidade, Prof.ª Dr.ª Nadir do Nascimento Nogueira, conta que a universidade cresce a cada edição do evento, pois a sua contribuição é maravilhosa para a comunidade acadêmica. “Quero agradecer especialmente aos coordenadores do PARFOR, esse programa do estado, e nós temos a necessidade de assumir publicamente as atividades desse evento, que tem como compromisso formar os nossos professores da área da educação. E neste ano o evento está num contexto contemporâneo de um quadro atual da sociedade. É maravilhosa a escolha dessa temática deste ano, pois vai fomentar esses novos profissionais para o mercado de trabalho”, explica.

09.06 SIMPARFOR (4).JPG

O estudante de Educação Fisica, Marcos Bastos , durante a sua apresentação

Marcos Bastos, estudante de Educação Física, se diz gratificante por está apresentando e participando do evento, demonstrando o que ele aprendeu durante a sua pesquisa. “A educação, ela transforma, não apenas dentro de aula, porque nós educadores trazemos o conteúdo abordado de uma forma recíproca, assim, o aluno vai conhecendo mais a prática diante da minha perspectiva, e, neste ano, o meu trabalho aborda a dança como conteúdo pedagógico nas escolas do Piauí, e está sendo estudado em 4 (quatro) cidades do Piauí, são elas: Porto; Beneditinos; Brejo e Teresina. Nós realizamos um check up geral de como está sendo abordada, a dança, nesses municípios”, afirma ele.

Confira mais fotos:

09.06 SIMPARFOR (48) (1).JPG