Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CSHNB promove seminário sobre Gestão e Gestores

CSHNB promove seminário sobre Gestão e Gestores

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre os usuários do campus, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou no auditório Severo Eulálio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), nos dias 06 e 07 de junho, o I Seminário de Gestão e Gestores (Gestão 2017/2021).

Assessor de Planejamento Herlandio Andrade Silva

Assessor de Planejamento do Campus de Picos e mesa de abertura

O evento de extensão, coordenador pela Direção e a Assessoria de Planejamento do Campus de Picos, teve como proposta a socialização do conhecimento e a troca de experiências entre os diversos setores da instituição, cujo intuito maior foi dar transparência aos encaminhamentos das demandas e de capacitar os recursos humanos e direcioná-los para um melhor atendimento do serviço público.

Grupo musical Sinfonia

A abertura do seminário foi realizada pelo grupo musical chamado Sinfonia, onde foi tocado o Hino do Piauí e em seguida o Hino da cidade de Picos. Esta apresentação cultural foi uma parceria realizada entre a Assessoria de Planejamento do Campus, o servidor Sr. Herlandio Andrade Silva e a Secretaria de Cultural do Município de Picos, representada pela Secretária de Cultura a Sra. Marília Gomes de Sousa Bezerra.

Prof. Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro Diretor do CSHNB

O Prof. Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro, Diretor do Campus de Picos, convidou a Profa. Maryneves Saraiva Arêa Leão Sousa, Chefe da Ouvidoria Interna da UFPI, para realizar uma palestra intitulada: O que é uma Ouvidoria universitária?

20170606 122127

Participantes do evento

Participaram do evento as assessorias especiais, as comissões de avalições e as diversas divisões administrativas do Campus, onde cada gestor responsável por tal setor, expôs o trâmite administrativo, as demandas frequentes e as peculiaridades inerentes ao dia-a-dia do serviço público prestado para a comunidade ufpiana de Picos, bem como, para o público externo.

DSC00649  Profa. Maryneves Saraiva Arêa Leão Sousa, Chefe da Ouvidoria Interna da UFPI

O evento contou com uma programação que englobou palestras  e  mesas redondas com diferentes temáticas. O Seminário foi destinado para docentes, técnicos-administrativos, discentes do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros e Servidores Públicos da região de Picos.