Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Espaço ARCO ofertará curso de Taumatrópio para estudantes de escolas públicas no SALIPI

espaco arco 2

O Espaço ARCO - Conexões Artísticas, em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), irá ofertar nesta sexta-feira (9), o primeiro curso de Taumatrópio para alunos da rede pública (escolas municipais e estaduais). O Taumatrópio é conhecido como pião mágico. Consiste em um dispositivo óptico que dá a ilusão de combinação de duas figuras diferentes postas em movimento, efeito provocado pela persistência da imagem na retina.

"Nós teremos uma oficina das 9 às 12h e das 14 às 17h", explica a professora Adriana Galvão, Coordenadora do Espaço ARCO junto à Profa. Neila Rocha. "A ideia é apresentarmos rapidamente a história do Taumatrópio, porque neste Salão do Livro estamos falando de linguagem e isso é muito importante. Faremos uma linha de produção", complementa.

espaco arco

Espaço ARCO apresenta diversas conexões artísticas durante o SALIPI

Segundo a Profa. Adriana Galvão, os monitores do espaço elaboraram desenhos para a atividade. "Cada estudante que participar do curso vai poder escolher o modelo do desenho que mais gostar. Eles irão fazer a montagem com os palitos das duas imagens e vão sair brincando pelo SALIPI".

Serão distribuídas 500 fichas para a oficina.

O SALIPI é uma realização da Fundação Quixote em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).