Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos da Escola Municipal Tia Conrada, de Timon-MA, fazem visita animada ao SALIPI

Na tarde desta quarta-feira (7), alunos do 5º ano da Escola Municipal Tia Conrada, de Timon-MA, visitaram o Salão do Livro do Piauí (SALIPI), evento realizado pela Fundação Quixote em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

E M Tia Conrada

Alunos animados visitam o SALIPI

A garotada, a transpirar animação, veio acompanhada das professoras Alexandra e Lucineia Batista, por meio do plano de ação Gosto pela Leitura. "Um dos nossos objetivos é incentivar o gosto pela leitura. Como é ano de IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), temos que trabalhar a leitura neles", explica professora Alexandra.

Estratégias para atrair o interesse pela leitura

"Nós temos um projeto pra ser lançado no segundo semestre e pretendemos, junto aos alunos, formar um livro sobre vários temas de diversos escritores. Eles gostam muito de ler", comenta a professora de Ensino Infantil, Lucineia Batista.

Quando perguntados se apreciam a leitura, os estudantes gritaram um uníssomo e sorridente "SIM". "E alguns alunos trouxeram dinheiro para comprar um livro", completa a docente Alexandra.