Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > O Piauí passado a limpo: Sociedade e trabalho no Piauí Oitocentista

O Piauí passado a limpo: Sociedade e trabalho no Piauí Oitocentista

DSC_0206.jpg

Na manhã desta quarta-feira (7), aconteceu a mesa-redonda “Sociedade e trabalho no Piauí oitocentista”, ministrada pelo Prof. Dr. Johny Santana de Araújo, do Curso de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A atividade foi realizada no Cine Teatro e faz parte da série de palestras “O Piauí passado a limpo”, que acontece no período de 6 a 9 de junho .

Durante a mesa-redonda, o Prof. Dr. Johny Santana de Araújo falou sobre a participação do Piauí na Guerra do Paraguai e da independência do estado. O assunto abordado nasceu da tese de doutorado do professor que aborda a construção da nacionalidade no Piauí.

DSC_0233.jpg

Para a aluna do Curso de História da UFPI, Susana Ferreira, o evento é um beneficio para o conhecimento das pessoas que participam do SALIPI. “Acho importante essa palestra abordar a guerra da independência, pois este assunto é meio esquecido no contexto histórico nacional, e debater esse tema agrega conhecimento não apenas para mim como estudante de História, mas para outras pessoas que estão frequentando o SALIPI”, destacou.

"O Piauí passado a limpo" tem o intuito de apresentar ao público um pouco da história do nosso estado, que é desconhecida pelos próprios piauienses. O evento faz parte da programação do 15° Salão do Livro do Piauí (SALIPI), que acontece entre os dias 2 a 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, localizado na UFPI.