Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CAFS é premiado em Congresso Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis

O professor Me. João Carlos Hipólito Bernardes do Nascimento, do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Doutorando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com três colaboradores, foi premiado duplamente no XI Congresso da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (AnpCont) na categoria de melhor trabalho da área temática Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais (MFC) e melhor trabalho de todo o Congresso.

De acordo com o professor João Carlos, o artigo intitulado "AS RELAÇÕES ENTRE GOVERNANÇA CORPORATIVA, RISCO E ENDIVIDAMENTO E SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO FINANCEIRO E NO VALOR DE MERCADO DE EMPRESAS BRASILEIRAS", identificou os relacionamentos simultâneos de dependência e independência entre os construtos (algo inédito na literatura nacional), ressaltando a importância relativa e o desempenho real de cada construto, bem como os efeitos diretos, indiretos e totais existentes entre estes.

O Congresso ANPCONT é o mais relevante evento acadêmico-científico da área de Ciências Contábeis. Promovido anualmente pela Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (ANPCONT), proporciona a interação da comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, representando o principal meio de divulgação da produção técnico-científica na área das Ciências Contábeis.

A premiação aconteceu´ontem (05) a noite. Além do reconhecimento da qualidade do estudo, os autores receberão fast track da ASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA Journal).

O artigo encontra-se disponível para leitura no site do evento: http://congressos.anpcont.org.br/xi/anais/