Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > O Piauí passado a limpo: um pouco da história do Mestre Odilon Nunes
Início do conteúdo da página

O Piauí passado a limpo: um pouco da história do Mestre Odilon Nunes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 

DSC 01341

Mediador da Palestra, Professor Cineas Santos

A partir desta terça-feira (06), inicia no 15° Salão do livro do Piauí, a série de palestras “O Piauí passado a limpo”, do 20° Seminário Língua Viva, no Cine Teatro, das 9h às 11h. Hoje, o tema abordado são as trilhas historiográficas do Mestre Odilon Nunes, com o Palestrante Prof. Dr. Antônio Fonseca e o mediador Professor Cineas Santos.

A ideia surgiu com o intuito de apresentar ao público, um pouco da história do nosso estado, que é desconhecida pelos próprios conterrâneos. Para Cineas Santos, a partir disso surge a “baixa” autoestima piauiense. “É difícil você amar qualquer coisa sem conhecê-la. E, infelizmente, isso acontece com a nossa história. Às vezes, até mesmo os professores possuem dificuldade de tratar de temas históricos do estado, pois curiosamente, o Piauí não está nos livros didáticos, e esse é o grande problema”, relata.

DSC 01391

Prof. Dr. Antônio Fonseca, palestrante do primeiro dia da série de palestras "O Piauí passado a limpo" 

Antônio Fonseca, professor do curso de história da UFPI, pesquisador, autor de livro e apaixonado pela história do Piauí, fala um pouco do grande homenageado do Salipi, Mestre Odilon. Para quem não conhece, Odilon Nunes, natural da cidade de Amarante, foi um dos grandes professores e historiadores do Estado, além de pertencer a Academia Piauiense de Letras. 

Fim do conteúdo da página