Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos de Medicina foram premiados durante o I Congresso Nordestino das Ligas Acadêmicas de Medicina

Monitores do curso prático Semiologia Neurológica, premiado no IV COLAC.jpg

Representantes da LINEUPI

Alunos da Liga Acadêmica Piauiense de Neurociências (LINEUPI), uma associação científica vinculada ao curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, foram premiados no I Congresso Nordestino das Ligas Acadêmicas de Medicina, realizado em Teresina.

O evento teve por objetivo reunir Ligas Acadêmicas de Medicina de diversos estados do Nordeste para compartilhar conhecimentos e experiências nas áreas de ensino, extensão e pesquisa, além de difundir novos conhecimentos e pesquisas por meio de apresentações de trabalhos, palestras com renomados profissionais e cursos práticos. O evento contou com alunos e professores dos sete (7) cursos de Medicina do Estado do Piauí, e de mais três estados do Nordeste.

Representantes da LINEUPI recebendo premiação de Liga com mais trabalhos aprovados.jpg

Alunos recebendo premiações durante o evento

Os quatro prêmios recebidos pela LINEUPI (Liga formada por 6 professores do curso de Medicina e 2 do curso de Fisioterapia da UFPI-CMRV), foram para os alunos do curso de Medicina, demonstrando o trabalho deles na área de pesquisa, com uma produção científica, um incentivo para que os acadêmicos do curso se interessem cada vez mais por pesquisas de qualidade, contribuindo assim para a consolidação do eixo ensino-pesquisa-extensão e inovação, e desenvolvimento médico-científico do litoral do estado.

Os prêmios foram:

1 - Primeiro lugar na categoria tema livre oral (apresentador: Fernando Cascio/ orientador: Prof Me Giuliano Paz Oliveira);

2 - Segundo lugar na categoria tema livre oral (apresentador Levi dos Santos/ orientador Prof Dr Silmar Teixeira);

3 - Terceiro lugar entre os cursos práticos (Curso Semiologia Neurológica, uma abordagem prática - Departamento de Neurologia da LINEUPI);

4 - Liga com mais trabalhos apresentados: LINEUPI.

Todos os supracitados são alunos e professores da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba.