Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Crianças visitam o SALIPI

Crianças visitam o SALIPI

02.jpg

Olhares curiosos e sorrisos enormes estampados nos rostos das crianças que visitaram a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para o Salão do Livro do Piauí (SALIPI), na manhã de hoje (03). Participaram do evento estudantes de várias escolas do estado, dentre elas a escola de ensino infantil municipal Teodoro Carvalho Filho, localizada na Zona Rural entre as cidades Nazária e Demerval Lobão - PI. A escola  participou pela primeira vez do SALIPI, trazendo estudantes do 1° ao 5° ano, por meio da inciativa da Diretora da Instituição Fernanda Reis, junto com a Coordenadora Pedagógica e professores.

1.jpg

A esquerda a Coordenadora Pedagógica; Semya Valéria e ao seu lado a  Diretora; Fernanda Reis

04.jpg

Coordenadora Pedagógica, Semya Valéria, aborda sobre livros e biblioteca

Desenvolver o hábito da leitura nas crianças é fundamental para a formação delas. Infelizmente muitas escolas não possuem bibliotecas, assim o SALIPI torna-se um espaço único para muitas crianças, este é o caso da Escola Municipal Teodoro Carvalho Filho, citado pela Coordenadora Pedagógica Semya Valéria. “A leitura é importante para o desenvolvimento da criatividade e percepção das crianças, e o SALIPI é um momento maravilhoso para elas, onde as crianças interagem com os livros com muita animação e querem ler e comprá-los. Ver a alegria nos rostos deles em presenciar tantos livros, que eles nunca puderam ter, pois nossa escola não possui biblioteca, apesar de carente nossa escola dispõe de uma quantidade pequena de livros, é muito gratificante”, citou Semya.

07.jpg

Estudante Maria Gabriela fala da importância da leitura

O evento proporciona uma vasta gama de livros, contendo os mais diversos assuntos que contempla a todos os gostos e faixas etárias. Para as crianças os livros são ingressos para um mundo novo cheio de fantasias e conhecimento. A estudante do 4° ano, Maria Gabriela Oliveira, de 8 anos, compartilha do seu momento no SALIPI. “Para mim está sendo muito divertido estar aqui com meus coleguinhas. A leitura de livros é muito importante para o desenvolvimento da minha escrita e leitura”, afirmou Maria.

05.jpg

Crianças compartilham de sua experiência no SALIPI

03.jpg

Estudante Kauanny fazendo compras de livros infantis

06.jpg

Gêmeas comentam sobre a vivência no SALIPI

As estudantes gêmeas Kauany e Isabelle Cardoso, do 5° ano, expressam a alegria e satisfação em participar do SALIPI, e poderem ver e comprar livros. “Eu acho importante os livros, porque eles podem dizer as pessoas como saber de um assunto. Eu estou achando muito divertido, quero voltar outras vezes”, ressaltou Kauanny.