Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa nova docente para o Campus de Parnaíba

UFPI empossa nova docente para o Campus de Parnaíba

momento do empossamento

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), a posse de nova docente para o Campus Ministro Reis Velloso, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de Parnaíba. A solenidade foi realizada no gabinete da Reitoria, pelo Reitor, Prof.° Dr.° José Arimatéia Dantas Lopes.

reitor e empossada

A empossada Vania Cristina Costa de Vasconcelos Lima Carvalho, foi representada no ato por seus pais, Maria de Lourdes de Vasconcelos e Ary de Vasconcelos, assinada pelo genitor . "A emoção é grande... Não é uma coisa que acontece todo dia", disse a mãe orgulhosa.

Vania é pediatra egressa da UFPI, graduada em Medicina e Mestre em Ciências Biomédicas pela instituição. Com esta solenidade, somam-se 580 docentes empossados durante a gestão do Prof.° Dr.° José Arimatéia. "Isso representa o resultado do nosso trabalho, no sentido de recompor o quadro de servidores da nossa universidade. Foram 580 docentes e 331 técnicos nomeados até agora", afirma o reitor sobre a demanda atendida de serviço qualificado para a comunidade acadêmica.