Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura da 3ª edição da Escola Regional de Informática do Piauí (ERIPI) acontece hoje (12)

eripi

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, realiza nesta segunda-feira (12), a abertura da 3ª edição da Escola Regional de Informática do Piauí (ERIPI).  Este ano, a 3ª edição do evento será realizada em Picos, com um público estimado de 350 participantes.

A ERIPI é uma proposta das Instituições de Ensino em Computação do Piauí, que atuam no ensino superior e médio-técnico. Busca expandir os conhecimentos com palestras de acadêmicos, professores e profissionais de computação e ciências exatas renomados; capacitação dos alunos por meio de minicursos; incentivo à integração indústria e acadêmia. Ao mesmo tempo, buscam-se parcerias com outras áreas do conhecimento, objetivando uma melhoria na qualidade da inovação tecnológica estadual.

O evento segue até quarta-feira (14).

A 1ª edição aconteceu em Parnaíba, com uma média de 200 participantes, e a 2ª edição, em Teresina, com 250 participantes.

Acesse aqui o site do evento para mais informações.