Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI de Parnaíba promove palestra sobre genética esportiva para acadêmicos

UFPI de Parnaíba promove palestra sobre genética esportiva para acadêmicos

WhatsApp Image 2017 06 01 at 12.36.07

Você já se pegou olhando para o lado na academia e se sentiu irritado por ver que aquele seu parceiro de treino que mais parecia um franguinho está se tornando um monstro sem fazer nem metade do seu esforço?  Nem sempre um treino mais intenso vai te fazer virar um monstro de um dia para o outro. E a culpa desse desempenho travado, ou daquela musculatura que insiste em não se desenvolver, tem influência da genética. Para discutir mais sobre esse assunto, acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Biologia da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Reis Velloso assistiram uma palestra sobre genética esportiva com prof. Dr. em Biologia Funcional e Molecular pelo Instituto de Biologia da Unicamp e pesquisador da área de Genomica Funcional do Incor,  Rodrigo Gonçalves Dias, no qual apresentou como a força da genética pode identificar futuros atletas.

WhatsApp Image 2017 06 01 at 12.36.05

O prof. Dr. Rodrigo Gonçalves Dias, explica o tema da palestra para os estudantes. “A atlético genômica é uma nova área  de desenvolvimento cientifico. O código genético tem a capacidade de modular e entender como algumas pessoas conseguem extrair alguns benefícios do exercício físico do que outras. Embora a genética ainda não seja aplicável. Os alunos tem que entender que essa ciência existe e que precisarão entender e compreender sobre o assunto”, disse.

WhatsApp Image 2017 06 01 at 12.36.12

Segundo o Prof. Dr. Marcos Antonio, "o esporte de alto rendimento, ele é feito com ciência e a área de genômica e esporte, hoje, é uma fronteira nova que possibilita o conhecimento científico para as mais diversas áreas da saúde de como o organismo do individuo reage ao estimulo físico", finaliza.

Confira aqui a notícia veiculada na TV Canal Delta.