Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Administração Superior da UFPI faz últimos acertos para o 15º Salipi

Administração Superior da UFPI faz últimos acertos para o 15º Salipi

REUNIAO SALIPI

A Reitora em Exercício da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira, esteve reunida na manhã desta quinta-feira (01), com representantes da Administração Superior da Instituição para tratar das últimas demandas para a realização do 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi).

Participaram da reunião, o Pró-Reitor de Administração, Lucas Lopes; Pró-Reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante; Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; Prefeita Universitária, Gabriela Celso; Coordenadora do Restaurante Universitário, Jaudimar Vieira; Coordenador de Ação Comunitária e Cultural da PREX, Prof. Dr. João Berchmans; Chefe da Divisão de Vigilância da UFPI, José de Ribamar Silva; e Chefe de Divisão de Segurança da Informação, Mário Cristiano.

Segundo a professora Nadir Nogueira, a reunião é um fechamento da organização da Universidade com os diversos setores que participam de forma mais efetiva na organização do Salipi. “A 15ª edição tem que ser tão boa quanto ou vamos até superar as expectativas da 14ª edição que a Universidade e a comunidade piauiense avaliaram de forma muito positiva. Então, essa reunião é para que possamos fazer um check list de tudo o que julgamos importante e necessário para o bom funcionamento do Salipi. Teremos equipes que irão trabalhar durante esses dias, precisamos prever uma segurança diferenciada para alguns eventos, a limpeza permanente, a mídia funcionando plenamente, porque sabemos da importância da divulgação desse evento, não só em nível local, mas em nível nacional, porque ele já tem essa dimensão”, destacou a professora Nadir Nogueira.

Salipi começa nessa sexta-feira (02)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza juntamente com a Fundação Quixote, o Salão de Livro do Piauí (SALIPI), maior evento literário e cultural do Estado. A 15ª edição do SALIPI acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da Instituição, entre os dias 02 e 11 de junho. Este ano o evento homenageará o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também serão homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras (APL), o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti e o centenário do livro O Zodíaco, do escritor Da Costa e Silva.

Serão 10 dias com uma programação diversificada voltada para literatura, arte e cultura, com feira de livros, bate-papo literário, apresentações artísticas, musicais, espaço infantil e, para fechar a 15ª edição, o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão.