Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI criam Grupo de Estudos em Fruticultura - FRUTAGRO

Professores da UFPI criam Grupo de Estudos em Fruticultura - FRUTAGRO

Com o objetivo de consolidar campos didáticos experimentais em áreas pertencentes à UFPI, bem como, em áreas de empresas privadas, com manejo da produção de frutas características de clima tropical e temperado, professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), criaram o Grupo de Estudos em Fruticultura, o Frutagro. O grupo é composto por docentes, estudantes de graduação e da pós-graduação em Agronomia.

Imagens dos campos experimentais em fase de implantação dos pomares didáticos/científicos

Várias pesquisas já são desenvolvidas nas seguintes aréas: propagação de mudas, implantação de cultivo de várias espécie frutíferas, manejo de fertilizantes orgânicos e minerais, manejo de irrigação, fertirrigação e nutrição de plantas, manejo de pragas e doenças. Com isso o grupo visa alavancar o cultivo e a produção rentável de frutas na região Norte e Sul do estado, com possibilidade de expansão do projeto para todo o Piauí. Durante os experimentos serão realizados eventos como dias de campo, seminários, visitas técnicas, elaboração de trabalho de conclusão de curso, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

O FRUTAGRO é coordenado pelo Prof. Dr. Gustavo Alves Pereira (Colegiado de Agronomia, CPCE/UFPI) e Prof. Dr. Gabriel Barbosa da Silva Junior (Departamento de Fitotecnia, CCA/UFPI). O grupo está devidamente cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa na Plataforma Lattes, do CNPq.