Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI realiza Aula Inaugural no Polo de Regeneração

CEAD/UFPI realiza Aula Inaugural no Polo de Regeneração

No último sábado (20), a Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), realizou a Aula Inaugural do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil no município de Regeneração.

Comunidade prestigia o evento

Além das turmas em andamento dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Filosofia e Letras-Inglês, com o Vestibular de Educação a Distância realizado no final de 2016, o Polo de Regeneração beneficia mais 150 alunos com os cursos de Bacharelado em Administração Pública e Sistemas de Informação e a Licenciatura em Letras-Inglês.

Formaram a Mesa de Honra da solenidade o diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes; a coordenadora do Polo, professora Rosilene Nunes; o coordenador do curso de especialização em Ensino de Matemática, professor Maycon Silva; a coordenadora pedagógica do curso de Letras-Inglês, Janete Freitas e os professores convidados Alex Nunes, Cícero Oliveira e Nelson Rios. A aula foi prestigiada também por professores, tutores e comunidade acadêmica.

Mesa de Honra presidida pelo diretor do CEAD

O diretor do CEAD/UFPI deu as boas-vindas aos novos alunos e ministrou a Palestra ‘Sucesso dos Improváveis’, na qual conta a importância dos estudos como mudança de vida e as motivações e oportunidades na busca do sucesso.

“O estudo é a forma mais eficaz de ascensão social. Sejam dedicados e perseverantes. O aluno EaD precisa ser ativo e lutar pelos seus estudos e sonhos”, ressaltou.

Professor Maycon Silva e Janete Freitas fazem apresentação musical

Segundo a coordenadora do polo, Rosilene Nunes, o município não era muito desenvolvido, mas com a implantação do polo em 2014, foi a oportunidade para muitas pessoas continuarem seus estudos.

“O polo estimula o conhecimento, as pessoas procuram se desenvolver mais humanamente e isso melhora também as oportunidades do trabalho na cidade. Cerca de 60% dos nossos alunos são de regiões vizinhas. Moradora da região rural de Amarante, uma aluna tem dificuldades enormes para vir até o polo. Ela precisa pegar um caminhão para seguir até certo ponto e pegar um ônibus para a cidade. De lá ela ainda pega outro ônibus que vem para Regeneração. Mesmo com todos os empecilhos ela vem porque quer continuar os estudos e mudar sua realidade”, afirmou.

Diretor do CEAD e Coordenadora do Polo de Regeneração

Silvio Vilarinho, aluno aprovado para o curso de Administração Pública, tem certeza de que a EaD é uma modalidade que dá certo.

“Administração Pública é um sonho para mim. Em 2008 eu iniciei um curso de Administração e, por condições financeiras, não pude continuar. Quando surgiu essa oportunidade aqui em Regeneração ofertada pela UFPI para mim foi um presente de Deus. Estudei muito, prestei o vestibular e consegui a aprovação. Também sou formado em Serviço Social a distância. Esta modalidade tem muito a oferecer, além de ser muito rica. Isso depende também de quem vai estudar. Se você é um aluno dedicado e que organiza seu tempo você terá sucesso”, declarou.

Silvio Vilarinho, aluno aprovado para o curso de Administração Pública