Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI alcança 30 mil seguidores no Instagram
Início do conteúdo da página

UFPI alcança 30 mil seguidores no Instagram

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com layout criativo, grande número de seguidores e uma média de 400 curtidas por publicação, o Instagram da Universidade Federal do Piauí bateu a marca de 30 mil seguidores. Promovendo um diálogo facilitado entre Instituição e comunidade acadêmica, o Instagram UFPI cumpre o objetivo de informar com rapidez e clareza assuntos de interesse dos universitários. 

Publicações como editais, vagas para professor substituto, repost de fotos dos campi, divulgação de eventos e palestras são as mais repercutidas na plataforma social. Além disso, diariamente são feitas publicações de datas comemorativas e homenagens para dar leveza à página. O cardápio do Restaurante Universitário recebe muitos comentários e pedidos, o mesmo também é disponibilizado no site da Universidade.  

Para potencializar a interação com os seguidores foi criada a hashtag #minhaufpi. O objetivo principal dessa ferramenta é poder identificar os conteúdos publicados relacionados à Universidade, ajudando na divulgação e no aumento da popularidade da página.  Atualmente, a hashtag #minhaufpi já marca cerca de 20 mil publicações.

22.05 Fotos da Web 17

Equipe responsável pelo Instagram da UFPI

O Instagram UFPI possui uma administração cooperativa que envolve a Superintendência de Comunicação Social, Núcleo de Web TV UFPI e a Coordenadoria de Comunicação. Essa contribuição resulta em um  perfil  inovador, com uma linguagem mais leve, trabalho de arte, criação, fotográfico e em vídeo.

WhatsApp Image 2017 05 22 at 15.05.20

Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado, Superintendente de Comunicação Social da UFPI

A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado, comemora os resultados. "É uma satisfação e uma alegria muito grande termos 30 mil seguidores, o que é praticamente a comunidade 'ufpiana' inteira. É também uma conquista muito grande pelo esforço da equipe que tem se envolvido pela criatividade e capacidade de fazer com que as informações cheguem de forma muito rápida e que possibilitam um feedback com relação as postagens. Quero parabenizar a equipe que está envolvida com as redes sociais, em especial a do Instagram UFPI que chega aos seus 30 mil seguidores, e que venham mais 30 mil", finaliza.  

Fim do conteúdo da página