Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Atelier Saúde Mental, Mulher e Violência

II Atelier Saúde Mental, Mulher e Violência

saude

Acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT/UFPI), O “II Atelier Saúde mental, Mulher e Violência – Formação e trabalho profissional no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

DSC 0660 novo

Profa.Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro  e Profa. Dra. Lucia Cristina dos Santos Rosa, coordenadoras do atelier.

Coordenado pelas professoras do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas,  Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro  e Dra. Lucia Cristina dos Santos Rosa respectivamente, o evento é uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (Barcelona, Espanha) e PET – Saúde GRADUASUS Serviço Social  (FMS/UFPI).

O objetivo do atelier é colocar em discussão relevantes questões relativas aos desafios postos para a formação profissional e ao trabalho no campo da Saúde Mental no cenário do Sistema Único, discute ainda os desafios para o enfrentamento da violência contra a mulher. Além de ampliar o conhecimento, estabelecer um diálogo com vistas a aprofundar as discussões sobre as múltiplas formas de violação do direito da mulher como um grave problema do e no campo da Saúde Pública, consequentemente, para a Saúde Mental no âmbito do SUS.

O evento contará com a presença de dirigentes e profissionais da Saúde, da Saúde Mental e da Rede Socioassistencial de Teresina e Região interessados na temática do cuidado na politica  de saúde e na Saúde  Mental.

A participação é aberta ao público interessado na temática. Para participar do atelier é necessário preencher um formulário disponível no site www.alass.org e enviar para o e-mail .

Confira aqui a programação do evento.