Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará Projeto de Extensão Paleontólogos Jr. no município de Nazária

UFPI realizará Projeto de Extensão Paleontólogos Jr. no município de Nazária

paleontologos1 jr peq

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Museu de Arqueologia e Paleontologia do Centro de Ciências da Natureza (CCN II), realizará no mês de junho o Projeto de extensão Paleontólogos Jr. O projeto tem como objetivo divulgar a  Paleontolgia e destacar a importância dos sítios arqueológicos no Brasil. Além disso, divulgar as atividades de educação patrimonial em Paleontologia e da importância dos sítios paleontológicos em Nazária.

O público-alvo é constituído por alunos do ensino médio e fundamental (Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho), assim como por trabalhadores das pedreiras de Nazária.

O projeto de extensão propõe-se desenvolver diversas atividades de ensino, tais como oficinas, capacitações, visitas ao museu e a organização de uma feira de ciências focada na Paleontologia. Também oferecerá atividades de campo, visitando as pedreiras e, assim, construindo o aprendizado na prática de encontrar fósseis no local, ao mesmo tempo em que poderão interagir com os trabalhadores e transmitir os conhecimentos aprendidos na escola.

Segundo o professor Juan Carlos Cisneros,  o Laboratório de Paleontologia do Centro de Ciências da Natureza (CCN-UFPI) tem encontrado vários fósseis da Era Paleozoica em Nazária, inclusive espécies novas para a ciência. Ainda, segundo o pesquisador, as atividades do projeto são financiadas pela FAPEPI, e terão lugar em escolas, associações de moradores, pedreiras e na UFPI.

Mais informações do projeto no blog.