Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realizará a palestra: “A democracia sequestrada: Mídia e Golpe de Estado no Brasil atual”

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), convida toda a comunidade para a palestra “A democracia sequestrada: Mídia e Golpe de Estado no Brasil atual” ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Alberto Grijó, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 19 horas, no Auditório Profª Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação(CCE) do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. A palestra promovida e organizada pelo PPGCOM em parceria com o IFPI é gratuita e aberta ao público.

Confira o histórico do palestrante:

Luiz Alberto Grijó é Professor Associado da UFRGS, desde 1993. Atua no Departamento de História (DH) em disciplinas de História do Brasil e de História e Mídia e no Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) como membro permanente vinculado à linha de pesquisa Relações de Poder Político-Institucionais; é Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Ciência Política pela UFRGS e Licenciado e Bacharel em História pela UFRGS. O professor tem experiência docente e de pesquisa na área de História, com pesquisa e orientações em: História, Mídia (meios de comunicação social) e Poder; História Social da Política no Brasil e no Rio Grande do Sul; estudo de elites políticas, escolares e intelectuais; estudo de trajetórias sociais individuais e coletivas; teoria e metodologia da história.

Atualmente, tem desenvolvido pesquisa sobre "História, Mídia e Poder no período republicano no Rio Grande do Sul", "História, Mídia e poder no Rio Grande do Sul do tempo presente: as histórias na mídia, a escola e a educação" e "A democracia sequestrada: mídia e poder no Brasil atual", pesquisa voltada para o jornalismo no Brasil.