Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Ser, Saber, Ouvir, Viver realiza teatro e roda de conversa sobre suicídio

Folder-_convite.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), convida toda a comunidade acadêmica para uma apresentação de teatro contemporâneo, seguido de uma roda de conversa com uma psicóloga convidada Amparo Maria da Silva, membro da comissão de tanatologia do Conselho Regional de Psicologia, que irá discutir o tema: “Contexto do suicídio e elementos para valorização da vida”. A atividade será realizada nesta quarta-feira (26), às 14h30, no Auditório do Departamento de Enfermagem.

O Projeto de intervenção intitulado: Ser, Saber, Ouvir, Viver, desenvolvido no Departamento de Enfermagem, visa intervir na prevenção de suicídios a alunos, por meio da realização de Terapia Comunitária, da Escuta Terapêutica e atividades de sensibilização e expressão artística, dentre outras.

O teatro será apresentado pelos próprios alunos do projeto, visto que têm sido estimulados ao desenvolvimento de habilidades artísticas e literárias, por serem recursos capazes de auxiliar no enfrentamento da ansiedade e depressão, minimizando assim os riscos para suicídio. A coordenadora do projeto, Professora Doutora Márcia Astrês Fernandes, acredita que esta técnica auxilia no alívio das pressões externas, cobranças sociais, culpa, remorso, depressão, ansiedade, medo, fracasso e humilhação. E informa que a atividade será aberta para toda a comunidade acadêmica da UFPI, sem necessidade prévia de inscrição.