Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza campanha de vacinação contra Gripe

UFPI realiza campanha de vacinação contra Gripe

vacinação

Dor de cabeça, calafrios, febre, tosse seca e dor na garganta são alguns dos sintomas causados pelo famoso vírus Influenza, que origina a Gripe. Essa doença viral febril, aguda, benigna e, geralmente, autolimitada, possui três tipos: A, B e C, e dura, aproximadamente, uma semana, apresentando indícios sistêmicos que podem persistir apenas por alguns dias.

WhatsApp Image 2017 04 25 at 10.54.52

Vice-Reitora da UFPI, Profª Nadir Nogueira, participa da campanha de vacinação.

Para ajudar na prevenção dessa doença, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Superintendência de Recursos Humanos e do Posto de Saúde do Colégio Técnico de Teresina (CTT), realiza campanha de vacinação contra a gripe (tipo Influenza) até o dia 26 de maio. O horário de atendimento acontece pela manhã, das 8h às 11h30, e pela tarde, das 13h30 às 17h, no Posto de Saúde do CTT, localizado no Centro de Ciências Agrárias (CCA).

A vacina será disponibilizada para toda a sociedade, desde que pertença a algum grupo prioritário como gestantes, puérperas (mulheres que estão em período pós-parto), trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menos de cinco anos, indivíduo com 60 anos ou mais de idade, professores do ensino básico e superior apresentando contracheque das Unidades Escolares Públicas e Privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, devendo estar acompanhada, obrigatoriamente, de atestado médico.