Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento da coletânea "Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior"

Convite_de_Lançamento_da_Coletânea_site.png

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Editora Universitária (EDUFPI), convida a todos para o lançamento da coletânea "Práticas em Psicologia Escolar: do Ensino Técnico ao Superior". Os livros são organizados pelo o Prof. Dr. Fauston Negreiros, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Ciência Política da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, juntamente com a Profa. Dra. Marilene Proença Rebello de Souza, da Universidade de São Paulo (USP).

Os quatro volumes editados pela EDUFPI serão lançados no dia 27 de setembro, durante o XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, a ser realizado na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para o Prof. Dr. Fauston Negreiros, as obras contribuem para o desempenho dos profissionais de Psicologia que atuam na área da educação. “O objetivo geral da coletânea é apresentar contribuições teóricas e práticas sobre a atuação de psicólogos escolares em diversas regiões do Brasil, do ensino Tecnológico ao Superior, em especial na rede federal de ensino, apresentando um panorama acerca do que vem sendo desenvolvido, construído e efetivado, pelos profissionais de psicologia escolar de forma consistente, engajada e inovadora”, declarou.