Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE/CSHNB realiza Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

NAE/CSHNB realiza Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) realizou no dia 05 de abril de 2017, no Auditório Fontes Ibiapina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), o Projeto Integrado de Recepção aos Calouros. O evento contou com o apoio da Biblioteca Universitária e da Assessoria de Ensino do Campus.

A psicóloga Izabelly Costa afirma que as experiências durante o primeiro ano na Universidade são fundamentais para a permanência no ensino superior e para o sucesso acadêmico dos estudantes. “O modo como eles se integram ao contexto do universitário faz com que possam aproveitar melhor as oportunidades oferecidas”.

Os alunos, ao realizarem o credenciamento, foram presenteados com o kit incluindo uma cartilha informativa sobre os Benefícios e Serviços da PRAEC.

Na abertura do evento, o novo Diretor do Campus Profº Drº Francisco Gleison da Costa Monteiro, desejou boas vindas aos estudantes calouros. Em seguida os estudantes puderam apreciar uma apresentação cultural intitulada “Dança Contemporânea: uma mistura de ritmos”, que foi realizada por dois dançarinos.

Após esse acolhimento, os estudantes foram orientados sobre: os Serviços e Benefícios da PRAEC; a Importância da Biblioteca Universitária na Formação Acadêmica e os Serviços e Produtos oferecidos pela Biblioteca; e as Normas de Graduação e Cursos de Nivelamento.

O encerramento do Projeto Integrado de Recepção aos Calouros foi realizado em duas etapas, uma em que os estudantes do PET conduziram uma competição entre os calouros e o vencedor recebeu um brinde; e um sorteio em que pelo menos um estudante de cada curso pode ser contemplado.

Izabelly Costa avalia como positivo o projeto de acolhimento aos novos calouros. “O objetivo proposto foi plenamente alcançado e que, de fato, os estudantes se sentiram acolhidos e integrados”, conclui.

Confiram algumas fotos do evento.

NAE I

Equipe Técnica do NAE/CSHNB

NAE II

Recepção do Evento

NAE IV

Diretor do Campus: Profº Drº Francisco Gleison Monteiro.

NAE V

Estudantes Calouros

NAE VI

Bibliotecário – Rafael Gomes

NAE VII

Servidor da Assessoria de Ensino – João Moura Filho.

NAE VIII

Entrega de brindes.

NAE IX

Membros da Equipe do PET.