Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e a CBBd apresentam obras do Centro de Treinamento de Badminton

UFPI e a CBBd apresentam obras do Centro de Treinamento de Badminton

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_169.jpg

O Badminton está crescendo sucessivamente no Piauí, com isso, a população piauiense procura cada vez mais praticar e dedicar-se ao esporte de origem chinesa. Foi pensando nesse crescimento que o governo federal brasileiro, junto a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), estão construindo o Centro de Treinamento de Badminton do estado.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_50.jpg

As obras do Centro estão 87% concluídas

Na manhã desta quinta-feira (06), aconteceu uma visita às obras do Centro de Badminton, o único planejado da América Latina para a prática do esporte, localizado no Setor de Esportes da UFPI. Durante o evento estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; Presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), Paulo Martins, representando o governo do estado do Piauí; Osmar Júnior, representante do governo do Maranhão; Francisco Ferraz, Presidente da CBBd; Prof. Dr. Sergio Gallan, Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI; Flávio Miranda Torres, engenheiro responsável pela construção e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_133.jpg

Na oportunidade o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, falou da iniciativa da criação do Centro de Badminton. “O Piauí é o segundo estado na prática de Badminton no Brasil, portanto a CBBd, que está sediada no nosso estado, procurou a UFPI para uma parceira na construção deste centro de treinamento, com o intuito de dar suporte aos nossos atletas piauienses” afirmou.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_100.jpg

Para o Presidente da CBBd, Francisco Ferraz, a realização da obra é importante para a economia  e para população piauiense. “É uma construção de grande porte e isso é vantajoso para a questão econômica do estado. Entretanto, também é um grande passo para a prevenção social, pois focamos na formação do atleta e o bem- estar coletivo”, concluiu.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_61.jpg

O Presidente da FUNDESPI, Paulo Martins,  falou das vantagens do Centro de Badminton para o esporte no Piauí. “A prática do Badminton é uma coisa prazerosa, mas com a criação do ginásio será algo fantástico para os jogadores. A UFPI está desenvolvendo uma base esportiva baseada no sentimento de cada atleta da federação, e o estado estará junto à Universidade para dar apoio ao desenvolvimento do esporte para a nossa população”, declarou.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_84.jpg

O Chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, Prof. Dr. Sergio Gallan, afirmou que o ginásio terá todas as condições para os atletas piauienses. ”O Badminton está crescendo no Piauí graças ao desempenho dos professores com os praticantes do esporte. Logo, vemos que o esporte está sendo praticado pela população desde a mais carente até a mais alta, assim fortalecendo o Badminton no Piauí para o mundo”, frisou.

06.04_Visita_as_Obras_do_Centro_de_Badminton_173.jpg

Também estiveram presentes os atletas piauienses integrantes da Seleção Brasileira de Badminton, Francielton Renan Rocha Farias, Cleudson Jardel Sousa Lima e Fabricio Ruan Rocha Farias, que expressou sua expectativa com a finalização das obras do centro. “A construção do complexo é importante para os atletas piauienses, pois tive que morar em São Paulo, assim deixando minha vida aqui no Piauí para ter uma oportunidade melhor lá em relação ao Badminton. E agora com o centro de treinamento no lugar onde moramos será um beneficio para os nossos jogadores que poderão praticar o esporte dentro do estado”, disse Fabricio.

As obras do novo complexo de Badminton na (UFPI) estão previstas para serem concluídas no início de junho deste ano. O centro terá quadras para a prática do esporte e áreas de alojamento. O espaço servirá para treinamento das seleções brasileiras e competições.

A II Etapa Nacional de Badminton e a II Etapa Nacional de Parabadminton que acontecerão em junho e julho de 2017 serão realizadas no Centro de Badminton.

Confira mais no vídeo:

PLAYERBADMINTON