Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de solenidade de Colação de Grau no campus de Picos

Reitor da UFPI participa de solenidade de Colação de Grau no campus de Picos

REI 002

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes participou, nas noites de quarta-feira (29) e quinta-feira (30), da solenidade de formatura dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, História, Sistema de Informação, Letras, Matemática e Pedagogia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) no município de Picos. Ao todo foram 129 formandos. O evento contou com a presença do Diretor do Campus, Francisco Gleison, assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

REI

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor ressaltou o crescimento da Universidade nos últimos 10 anos e destacou a relevância de se estabelecer uma administração que tenha diálogo direto com a comunidade acadêmica. “As portas da UFPI sempre estarão abertas. Esperamos a contribuição de toda a nossa comunidade, para um maior desenvolvimento”, disse.

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi criado a partir de uma unidade descentralizada da sede da UFPI, situada na cidade de Picos e que funcionava com apenas dois cursos: Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Em 2006, a UFPI aderiu ao Programa de Expansão das Universidades Federais e implantou mais sete novos cursos: Licenciaturas em História, Matemática e Ciências Biológicas e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação. Além do ensino presencial, o Campus é polo para o curso de Administração na modalidade Ensino a Distância.