Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Docentes assinam Termo de Adesão Voluntária

Docentes assinam Termo de Adesão Voluntária

Na manhã desta terça-feira (21), as docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Bárbara Maria Macêdo Mendes e Profa. Dra. Maria da Glória Soares Barbosa Lima, assinaram um Termo de Adesão Voluntária. Com isso, as professoras que já são aposentadas, continuarão dando aulas voluntariamente na Instituição. Participaram da realização da assinatura o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e o Pró-Reitor Pró-Reitor de Ensino de Pós-graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder da Cunha.

termo03

Assinatura de Termo de Adesão Voluntária realizada no Salão Nobre da Reitoria

Segundo o Reitor, a adesão dos professores voluntários sempre traz mais apoio à pesquisa e à pós-graduação. “Com a criação da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação procuramos colocar em prática o objetivo de investir mais nos programas e nas pesquisas. Para isso, lançamos programas como o de Bolsa de Produtividade, além de demais editais de auxílio à pesquisa. A adesão de professores que estão ativamente ligados a projetos e pesquisas certamente virá a contribuir ainda mais”, destacou.

A Profa. Dra. Glória Lima, destacou o imenso prazer em se dedicar à Universidade. "A minha permanência na Universidade se deve, principalmente, pelo fato de ter estudado nesta Instituição, sendo aluna da primeira turma desta Universidade Federal e sempre estudei em escola pública. Devido a isso, além do prazer de ser professora, é imensamente satisfatório para mim contribuir para a Universidade. Entendo que devo esse comprometimento, que para mim é vida. Ser professora, estar trabalhando no mestrado, no doutorado, colaborando com mais pessoas para que cada vez mais elas possam prosseguir na sua formação continuada, isso é maravilhoso", destacou.

termo02

Professoras assinam termo

Resumo do currículo da Profa. Dra. Bárbara Maria Macêdo Mendes

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (1980), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2005). Atualmente é professora associada I da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, Formação de Professores, Práticas Pedagógica e Estágio Supervisionado. Atualmente desenvolve pesquisa na área de Formação de Professores, Prática Pedagógica, Estágio Supervisionado e Formação Continuada.

Resumo do currículo da Profa. Dra. Maria da Glória Soares Barbosa Lima

Possui graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Piauí (1971), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (1980), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí (1995) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal do Piauí, Centro de Ciências da Educação, Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, orientando mestrado e doutorado. Atua nas linhas de pesquisa Ensino, formação de professores e prática pedagógica (Mestrado) e Formação docente e prática educativa (Doutorado).